I - Horário das aulas | 2024
O portão ficará aberto até as 07h10 período manhã e 13h10 tarde.
-
Caso haja atraso na entrada da 1°aula, o aluno ficará com falta e aguardará no pátio o horário da 2°aula (No máximo 2 atrasos/mês).
-
O Colégio não se responsabiliza por alunos que venham para a aula antes do horário previsto para entrada, tolerando-se 10 minutos (no máximo) como tempo de adiantamento para entrada no Colégio.
II - Segurança
-
.Caso o pai ou responsável envie outra pessoa para retirar o aluno, a secretaria do Colégio deverá ser avisada pelos pais que passarão os dados da pessoa. Esse contato pode ser por telefone, e-mail ou por escrito na agenda do aluno .A pessoa que vier retirar deverá apresentar-se ao porteiro e assinar um documento na secretaria do colégio.
-
Saída de alunos: serão entregues aos responsáveis no portão do Colégio. Após 15 minutos, o portão será fechado.
-
Não será permitida a permanência de alunos no Colégio fora do seu horário de aulas.
-
O aluno que sair antes do término do horário de aula por motivo de trabalho, curso, médico, dentista, terá que apresentar um comprovante constatando o motivo. Assinar o controle de saída na secretaria e identificar-se na portaria.
III - Comunicação/Agenda
Recados e comunicados deverão ser feitos por intermédio da agenda do aluno.
-
Ao receber a agenda, preencher todos os campos de identificação, com nome, telefones e endereço atualizados.
-
O telefone celular e outros dispositivos eletrônicos serão liberados para fins pedagógicos durante o horário de aula.
-
Não será permitido o uso de bonés em sala de aula. Somente na quadra durante a aula de EF.
IV - Uniforme
O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos, principalmente em saídas escolares. Nos dias frios, é obrigatório o uso do blusão escolar.
-
Todas as peças do uniforme devem ser IDENTIFICADAS com o nome do aluno.
-
É obrigatório o uso de tênis. A troca de camiseta para a aula EF é permitida desde que seja do próprio uniforme.
-
Os pais serão comunicados quando o aluno comparecer ao colégio sem uniforme.
V - Materiais escolares
-
Devem ser identificados com o nome e série do aluno (principalmente apostilas).
-
.O aluno não deve trazer objetos não solicitados , pois o Colégio não se responsabilizará por danos ou extravios.
-
Mensalmente, os cadernos e apostilas serão vistos pelos Professores. Caso não estejam totalmente completos e a contento, serão devolvidos ao aluno para que sejam organizados de acordo com as orientações dadas.
-
O aluno deverá sempre portar os materiais solicitados em lista.
VI - Avaliação
-
Os alunos serão avaliados presencialmente ou por ensino remoto através de : provas mensais, bimestrais, desempenho global (tarefas de casa, trabalhos extras, projetos (Proposta Pedagógica), leitura e interpretação de textos, apresentações extraclasse, organização e apresentação do material escolar, interesse, participação e produções em sala de aula).
-
As faltas em dias de avaliações ou eventos letivos, devem ser justificadas.
-
Caso o aluno tenha faltas nos dias de avaliações, poderá realizar as substitutivas, com o valor de R$30,00 por componente curricular.
-
Procedimento para substitutivas: o aluno deverá apresentar na coordenação o recibo com a taxa ou o comprovante médico (Serão isentos do pagamento da taxa os alunos que comprovarem a falta por atestado médico) / agendar diretamente com o professor.
-
Trabalhos em grupo são realizados somente em âmbito escolar durante as aulas (presenciais e online) com supervisão dos professores.
VII - Advertência
-
Será aplicado ao aluno pelo não cumprimento de seus deveres e obrigações.
-
Após 3 (três) registros de ocorrências/advertências, analisadas pela coordenação, por indisciplina, ou falta de compromisso na realização de lições, o responsável será chamado ao Colégio para assinar um Termo de Responsabilidade.
-
Caso haja reincidência do aluno em não trazer seu material escolar, ou não apresentar suas tarefas, ou trabalhos solicitados pelos Professores, os pais serão comunicados e o aluno receberá advertência por escrito.
-
Após o registro de três ocorrências o aluno poderá ser suspenso das atividades escolares por até 5 (cinco) dias. Dependendo da gravidade do ocorrido poderá ser suspenso sem registros anteriores, com a comunicação imediata aos pais e ou responsáveis.
* À prática do Bullying (urgência social) caberá advertência verbal, escrita e ou suspensão.
VIII - Mobília ou Patrimônio Escolar
É dever do aluno conservar a mobília ou material escolar.
-
.A danificação voluntária ou involuntariamente do mobiliário escolar será de inteira responsabilidade dos pais. .
IX - Lanches
Poderão ser trazidos de casa ou adquiridos na cantina do Colégio.
X - Acidentes
Quando o aluno passar mal, os pais serão comunicados imediatamente por telefone e agenda.
-
Não medicaremos alunos, mesmo que autorizados por telefone.
-
Somente medicaremos alunos se houver prescrição médica para tratamento, esta deverá vir junto ao medicamento.
-
Em caso de acidentes graves os pais serão comunicados e o aluno encaminhado ao Pronto Socorro mais próximo público ou do convênio, nesse caso a presença dos pais é obrigatória.
XI - Atividades opcionais
Judô, Ballet, Futsal e Ginástica Olímpica - As turmas só serão formadas se houver um número mínimo de inscritos.
XII - Atividades diferenciadas (passeios, excursões, visitas)
Serão pagas na tesouraria do Colégio. Terão horários e regulamentos próprios, comunicados com antecedência aos pais. Informamos que para que essas saídas aconteçam, precisaremos de um número mínimo de alunos.