Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/colegiopedroso/public_html/conexao.php on line 5
Colégio Pedroso
(11) 2335 5861  /  (11) 2335 3089
Ensino Médio
O Ensino Médio do Colégio Pedroso Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª séries. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Objetivo.
Objetivos do Ensino Médio
O Ensino Médio tem por finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental. São objetivos do Ensino Médio.

I – Dar ao aluno a condição de visualizar, avaliar e passar seus conhecimentos;
II – Oferecer ao aluno oportunidade para se preparar e dominar os recursos específicos;
III – Valorizar a experiência extraescolar, proporcionar vínculo entre escola, trabalho e prática social, e desenvolver habilidades, potencialidades, autonomia e competência;
IV - Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos;
V - Aprofundar-se nas Ciências (Física, Química, Matemática e Biologia) tal como o desenvolvimento da Língua Portuguesa como instrumento de comunicação associado às disciplinas da área de Humanas (História, Geografia, Filosofia, Artes e Sociologia) possibilitando o acesso do indivíduo ao conhecimento da evolução humana e das teorias que envolvem essa relação;
VI - Favorecer o prosseguimento dos estudos e/ou ingresso na educação superior;
VII - Preparar para o mercado de trabalho.
Colégio Pedroso Rua José Paulino dos Santos, 166 - Jardim Clímax
CEP 04177-480 - São Paulo/SP